Por que viajar?

postado em: Todos os posts | 0
Um turista chega a um templo no Camboja, cujas torres de pedra imponentes há séculos vêm observando a humanidade em suas variadas demonstrações culturais. Esse sujeito dá uma olhada, tira meia dúzia de fotos, dá as costas e vai embora. “Vi, tá visto, menos um lugar na lista”.

Esse é um caso comum no cenário turístico nacional e internacional, uma cena que se pode observar com frequência em todos os principais destinos turísticos do mundo. Mas uma viagem pode ser tão melhor aproveitada quando se faz com calma, observando os aspectos não tão evidentes de um lugar!

Acredito que viajar é algo que não pode ser tratado como um “check list”, uma lista de destinos e lugares a serem riscados no menor espaço de tempo possível. Cada destino é singular, e nenhum é como outro. Aproveite a oportunidade para experimentar coisas novas, provar os sabores locais, fazer amizades com outros viajantes e moradores e contemplar a natureza e a vida cotidiana do lugar!

Experimente os sabores locais!
Experimente os sabores locais!
Quanto mais se conhece sobre um país, uma cidade e/ou uma cultura, principalmente antes de chegar por lá, melhor se aproveita a viagem. Dessa maneira, podem-se descobrir dicas valiosíssimas, que nos permitem curtir infinitamente mais! (E também evitar gafes culturais terríveis em determinados locais).
Contemple a natureza!
Contemple a natureza!
Pare, observe, reflita. Curta cada lugar como se fosse a última vez que você vai até lá, porque muitas vezes é isso mesmo que vai acontecer. Não se limite a tirar algumas fotos e contar para as pessoas que você esteve ali.
Observe a vida local nas ruas e praças!
Observe a vida local nas ruas e praças!
Faça amizades, descubra e experimente aspectos culturais que a grande massa turística não percebe. Viajar proporciona uma oportunidade de aprendizado sem igual!
Faça novas amizades!
Faça novas amizades!
Curtiu? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+

Deixe uma resposta